Bronze perfeito

sexta-feira, julho 10, 2015

Olá meninas,

Em pleno verão, a maioria das pessoas quer ficar bronzeadas, principalmente nós mulheres, mas nem sempre há tempo para estarmos expostas ao sol, portanto aqui estão algumas dicas. 


1- Alimentação laranja 

De acordo com alguns dermatologistas, existem vários alimentos aceleram o bronzeamento por conterem vitamina A e betacaroteno, que aceleram a pigmentação da pele e também mantêm o bronzeado de uma maneira saudável, diferente dos bronzeadores. Invistam em mamão, cenoura,  abóbora e em folhas verde escuras, como espinafre, brócolos, entre outras. 




2- Hidratação 

A pele precisar de estar bem hidratada antes e depois de estar exposta ao sol. Criem o hábito de passar hidratante no corpo duas vezes ao dia, preferencialmente após tomar duche. Façam o mesmo com o rosto, mas escolha um produto específico para essa área e que seja compatível com seu tipo de pele. 





3- Banho frio 

Aproveitem que é verão e esqueçam os banhos quentinhos que  tomavam nos dias gelados. A água quente resseca a pele, o que deixa-a ainda mais sensível e com propensão a descascar. Além disso, não usem esponja e optem por gel de duche liquido, que agridem menos a pele.





4- Protetor solar


Proteger a pele do sol é fundamental, até mesmo para quem quer conquistar a cor bronzeada perfeita. Sem ele, a pele fica muito agredida. O protetor com fator 30 é o ideal para o corpo, quanto ao rosto é aconselhável um com fator 40 ou até mesmo 50. 



5- Horários 

Hoje em dia, o sol é perigoso a qualquer hora. Mesmo assim, se puderem, deve m escolher apanhar sol antes das 9h ou após às 17h (horário de verão). 

-  Além disso, evitem ficar expostas ao sol durante muito tempo. Uma hora por dia é o ideal. 


6- Autobronzeador 

Depois que voltarem da praia ou da piscina, se tiverem seguido todas estas dicas,  podem fazer uma complementação do bronzeado com um autobronzeador.




"Dica de saúde: É importante deixar claro que o simples fato de a pele ficar bronzeada já é uma reposta do organismo à agressão causada pelo sol – o que já é prejudicial, pois sabe-se que o sol envelhece a pele, gera manchas em longo ou curto prazo e pode dar cancro. Lembre-se de sempre tomar sol com bastante moderação, jamais utilize bronzeador e tente contar com os autobronzeadores, que são a forma mais segura e eficaz de conquistar o bronzeado perfeito."


E vocês meninas, costumam ter estes hábitos?


Mil beijinhos,
Brigite Silva

Também poderás gostar

49 comentários

Sigooooo sempre de volta!
Por favor deixem os links dos vossos blogs
para que eu possa retribuir a visita :)

Obrigada pelo comentário, mil beijinhos! ❤️
Instagram
Canal YouTube