Deixar de roer as unhas

sábado, outubro 10, 2015

Oláááááá meninas!
Há imenso tempo que já não cá vinha e estava a dar em doidinha!
Hoje venho-vos falar de um vício que MUITA gente tem, e que é super difícil de controlar e além disso faz mal ao nosso organismo... ROER AS UNHAS.
E ninguém melhor para falar disto senão eu, porque tive esse vicio durante 10/11 anos... e odiava por completo, mas nunca conseguia parar, porque pensando que não, é super difícil tentar controlar, porque é uma coisa que anda sempre connosco, logicamente... e sempre que estava mais nervosa ou lascavam... era logo! E como sabem a maior parte dos micróbios vem com as mãos, mais especificamente, debaixo das unhas, e quando as levamos à boca imaginem a quantidade com que não ficamos... bierck!  Há também que roa a unha e a engula, o que não é meu caso, mas sei que faz imenso mal ao apêndice, porque é um organismo que não se consegue dissolver no nosso corpo. Além disto também faz mal aos nossos dentes, podendo mesmo vir a desgasta-los com o tempo ou a entorta-los.

Portanto, tenho algumas dicas que serviram comigo, e que certamente darão convosco, que são... 
  1. tentar ter sempre as unhas arranjadas, ou seja, pintadas... falo por mim, porque quando as tenho arranjadas penso sempre duas vezes antes de as meter na boca... 
  2. utilizar um verniz que seja próprio para deixar de roer as unhas, normalmente tem à venda nas farmácias
  3. andar sempre com uma lima na mala, caso a unha lasque, temos ali à mão, e assim não será necessário ou não teremos tanta tendência para ir com a boca
  4. caso estes passos não resultarem, aconselho a irem arranjar as unhas a uma esteticista e colocar verniz gel, é mais forte e aguenta mais tempo... logo será mais difícil de roer (que foi o meu caso)..
Vou vos deixar algumas fotografias da minha "evolução". 



Bem meninas, foi assim que consegui deixar de roer nas unhas, não digo que lá de vez em quando não as meta na boca, mas nada comparado com "antigamente"... 
Espero que vos tenha ajudado e que estas dicas vos tenham sido úteis!
Se também tens este vicio, deixa o teu comentário... ou se já o tiveste e conseguiste para, deixa aqui em baixo quais as tuas estratégias!
Desejo-vos um ótimo final de semana!


Mil beijinhos, 





Também poderás gostar

20 comentários

Sigooooo sempre de volta!
Por favor deixem os links dos vossos blogs
para que eu possa retribuir a visita :)

Obrigada pelo comentário, mil beijinhos! ❤️
Instagram
Canal YouTube